Interactivos?'16saf

DIA 8 (domingo - 06/11)


Depois do café, fomos à trutaria para pegar esterco. Fomos informados pelos outros grupos anteriormente que poderíamos pegar alguns sacos de graça por lá. Posteriormente, chegamos no sítio de Dona Alzira e seu Janderley, começamos a organizar o transporte das mudas, esterco e ferramentas para a área de plantio. Devido a forte chuva do dia anterior o rio estava cheio, o que dificultaria o transporte, portanto este deveria ser realizado em várias viagens. Entretanto, seu Janderley teve uma ideia que mudou a dinâmica do transporte.

No sitio havia uma câmara de ar de pneu de caminhão, que normalmente é usada como boia nos momentos de lazer de sua família. Janderley teve a ideia de utilizarmos a bóia como superfície flutuante e colocando um tampo de mesa que havia por lá por cima da bóia, transformando o conjunto num barquinho.

Colocamos as mudas e os sacos de esterco em cima do barquinho e com algumas viagens já havíamos terminado o transporte. O barquinho improvisado foi a ideia brilhante do dia!

Continuamos cavando as covas e plantando as mudas ao longo do dia.

No final da tarde, uma chuva muito forte começou, pretendíamos continuar com o trabalho até que lembramos que o rio poderia encher muito e não conseguiríamos atravessá-lo.

Então, começamos a transportar as ferramentas para o outro lado do rio apressadamente e depois de estar completamente encharcados terminamos o trabalho.

Ao fim do segundo dia de plantio terminamos de plantar todas as árvores nativas e bananeiras e o preparo do solo. Ficando para o terceiro dia apenas as espécies agrícolas.


Interactivos?'16safDIA 8 (domingo - 06/11)