Interactivos?'16saf

DIA 6 (sexta-feira - 04/11)


No sexto dia de trabalho, pela manhã, o grupo ajudou no transporte dos materiais que seriam usados na escola para a construção dos projetos. Após ir a escola, o grupo se encaminhou para o horto. Onde fomos atendidos por Silviane e Flávio, os dois nos ajudaram com informações sobre as espécies vegetais que não conhecíamos.

Dentre as espécies de frutíferas nativas e exóticas, árvores nativas e leguminosas nativas disponíveis no Horto escolhemos as seguintes espécies:

Sibiruna – 5 indivíduos
Guapuruvu- 10
Pau Ferro – 5
Sapucaia – 3
Aroeira – 5
Cabeludinha – 10
Grumixama – 10
Cedro – 5
Ingá – 5
Paineira – 10
Amora – 10
Ipê Amarelo – 5
Angico Vermelho – 10
Canafistula – 10
Limão cravo – 6
Cajá Manga – 5
Ipê Branco – 5
Araribá – 5
Copaíba – 5
Araçá – 10

Após a saída do Horto fomos à casa de seu Abrãao para pegar a chave do Sítio de Dona Alzira, para que pudéssemos deixar as mudas e ao chegar no sábado pela manhã, economizaríamos o tempo de transporte das mesmas.

Seu Abrãao, muito simpático, conversou um pouco conosco e pareceu interessado em ajudar no projeto. O grupo o convidou para o preparo do solo e plantio durante o final de semana e seu Abrãao disse que iria comparecer. Também se ofereceu para mostrar algumas espécies de árvores que possui em seu sítio. Seu Abrãao é um antigo morador e agricultor da Serrinha, portanto, possui muita vivência e conhecimento em agricultura e seria de grande importância para o grupo poder contar com sua presença ao longo dos dias de plantio, dessa forma, poderíamos vivenciar e absorver parte dos conhecimentos de seu Abrãao.

Após deixar as mudas no sítio de Dona Alzira, o grupo foi para casa e trabalhou no desenho do SAF e estrutura do viveiro de mudas.


Interactivos?'16safDIA 6 (sexta-feira - 04/11)