Interactivos?'16saf

DIA 4 (quarta-feira - 02/11)


No quarto dia de trabalho, pela manhã, o grupo foi há a casa do senhor Abrãao , proprietário de uma área na Serrinha, que foi indicado pelo Felipe Cesar, ONG Crescente Fértil. Ao chegar na casa do seu Abrãao descobrimos que a propriedade dele não abrangia áreas próximas ao rio. E ele nos indicou a proprietária de uma outra área um pouco mais a frente, mais próxima a entrada da Serrinha. Essa área abrangeria uma parte do rio alambari e a proprietária teria o interesse de reflorestá-la.

Chegando ao sitio de Dona Alzira, proprietária da área, o projeto foi apresentado e ela demonstrou interesse pelo mesmo. Outra pessoa que demonstrou muito interesse pelo projeto foi seu Valter, primo de Dona Alzira, o senhor é um morador antigo da Serrinha e possui bastante conhecimento acerca do cotidiano de um sitio, dessa forma ajuda dona Alzira com o trabalho. Seu Valter é um senhor muito simpático, solícito e com muita vivência em agricultura. Seus conhecimentos seriam de grande valia para o projeto.

Poder absorver os saberes desse senhor enriqueceria o conhecimento dos participantes e metodologia do projeto. Combinamos que a tarde voltaríamos ao sítio para deixar uma cópia do projeto para que ela pudesse ler. Dona Alzira foi multada há alguns anos por ter manilhado um pequeno riacho em sua propriedade sem ter permissão do INEA, portanto, quis se certificar que as ações propostas pelo projeto estariam de acordo com as normas ambientais.

À noite, ela enviou uma mensagem pedindo para que passássemos em seu sitio no dia seguinte, pela manhã, para acertar com detalhes o que seria necessário para a implantação do SAF.

Ficamos empolgados e na expectativa que seu Valter participasse do mutirão para a implantação do SAF proposto pelo projeto.


Interactivos?'16safDIA 4 (quarta-feira - 02/11)