Interactivos?'16saf

DIA 3 (terça-feira - 01/11)


Apesar das tentativas, não foi possível fazer todas as conversas desejadas no primeiro dia.

Meire, moradora da Serrinha e apoiadora do Interativos2016, nos ajudou muito com os contatos: Felipe Cesar (ONG Crescente Fértil), Ana (diretora da escola), Leandro (fiscal da Serrinha).

Visitamos a escola pela manhã, onde identificamos o melhor local para implantação do viveiro de mudas – ficará nos fundos da escola, próxima à horta cuidada pelas crianças.

No período da tarde, fizemos uma visita à casa do Felipe - situada em frente à ONG Crescente Fértil, é um lugar encantador, com muitas palmeiras e um córrego correndo logo na entrada da propriedade.

Felipe nos indicou algumas áreas de mata ciliar degradadas onde poderíamos implantar a SAF: Fazenda Alambari (Rio Alambari); Fazenda Bela Vista (Rio Pombo e Rio Pirapitinga); Fazenda próxima ao Poço Bonito (Rio Alambari).

No final da tarde, visitamos a horta do Sr. Luis, conhecido como Piu-Piu. A horta fica nos fundos de sua casa, e impressiona pela organização por ter seus espaços muito bem aproveitados, com diferentes espécies de hortaliças, raízes e árvores.


Interactivos?'16safDIA 3 (terça-feira - 01/11)